PROJETO : ESTRATÉGIA E IDENTIDADE VISUAL
CLIENTE: RAÍZES
ANO: 2020
ESTRATÉGIA E IDENTIDADE VISUAL
A RAÍZES é uma pequena empresa que vende batatas recheadas em fase inicial. Os 4 principais objetivos do projeto foram:
- Identificar o nicho de mercado em que Raízes irá atuar, e desenvolver uma marca humana com personalidade clara e transformar esses atributos em elementos visuais.
- Criar uma linguagem visual pradonizada que facilita a identificação, promova reconhecimento e conexão com o público.
- Desenvolver soluções para a marca que sustentem a venda do produto no ambiente online e potencializar sua presença na internet através do branding.
- Facilitar o uso e as aplicações.
Atributos da marca
- O primeiro passo foi o mapeamento de como essa marca quer ser percebida pelo seu público.
Depois de algumas conversas e análises, chegamos às conclusões abaixo.
Estratégia
- Cuidando dos pontos de contato da marca.
O projeto considerou todos os pontos de contato da marca, desde os elementos visuais até a linguagem verbal. Considerar aspectos foi fundamental para decisões importantes com a escolha de uma tipografia adequada, materiais, estratégias para redes sociais, etc.